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RAUPP tem como prioridade a manutenção de uma relação de confiança e no
intuito de tornar claras as questões de privacidade da relação quanto aos
dados coletados e armazenados, este termo (“Política de Privacidade e
Cookies”) tem a intenção de esclarecer sobre quais informações coletamos e
como as utilizamos, e este deve ser aceito, observado e cumprido por todos os
CLIENTE(s), parceiros, colaboradores, fornecedores da RAUPP. Por sua vez,
desde já , a RAUPP se obriga, nos termos da legislação em vigor e do presente
termo, a garantir a privacidade dos CLIENTE(s), usuários do site, redes
sociais, colaboradores, parceiros, fornecedores.


1- DEFINIÇÕES

• CLIENTE: Pessoa física ou jurídica que aceitou as condições do seu
termo de uso para utilização dos nossos serviços, bem como a pessoa
física ou jurídica que contratou os serviços da RAUPP, prestadora de
serviços de assessoria contábil, administrativa e fiscal de forma online
ou presencial ou qualquer outro tipo de contrato para execução de
serviço pontual;


• CONTROLADOR DE DADOS PESSOAIS: É a pessoa natural ou
jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões
referentes ao TRATAMENTO de DADOS PESSOAIS.


DADOS PESSOAIS: qualquer informação sobre pessoa natural
identificada ou identificável. Desta forma, dados anonimizados não serão
considerados DADOS PESSOAIS.


• DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS: DADO PESSOAL sobre origem racial
ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a
organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à
saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado
a uma pessoa natural;


• LGPD: Lei nº 13.709/2018, também conhecida como a Lei Geral de
Proteção de Dados;

 

• OPERADOR DE DADOS PESSOAIS: é a pessoa natural ou jurídica, de
direito público ou privado, que realiza o TRATAMENTO de DADOS
PESSOAIS
em nome do CONTROLADOR;

• SITE DA RAUPP: local na Internet identificado por meio uma de URL;

• TERCEIROS: qualquer pessoa física ou jurídica não pertencente ou
integrante a relação contratual formalizada com a RAUPP;

• TRATAMENTO: toda operação realizada com DADOS PESSOAIS,
como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação,
utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição,
processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação
ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência,
difusão ou extração;

• USUÁRIOS: quem faz uso do site ou sistemas da RAUPP (podem ser
de TERCEIROS contratados por esta), incluindo CLIENTE(s), parceiros
ou CLIENTE(s) em potencial e visitantes.

Quando esta Política menciona “RAUPP”, “nós”, “nos” ou “nosso”, bem como
as variações gramaticais da primeira pessoa do plural, ela se refere à empresa
RAUPP, que realiza coleta, armazenamento e gerenciamento das informações
fornecidas pelos USUÁRIOS/TERCEIROS, e detentora de todo e qualquer
direito relacionado a ele.


2 – INFORMAÇÕES GERAIS

Esta Política cobre o TRATAMENTO que a RAUPP realiza das
informações capazes de identificar o indivíduo quando este acessa o Sistema
de Gestão de terceiro, compartilha informações e faz o uso do Site e
Sistemas(terceiros) da RAUPP. A RAUPP proporciona, assim, as informações
técnicas adequadas e necessárias para que este possa, com caráter prévio, ter
conhecimento e concordar com esta Política.

Caso o USUÁRIO ou o CLIENTE não concorde com esta Política de
Privacidade, não deverá utilizar os serviços. Dessa forma, o quanto
estabelecido neste documento deve ser lido com atenção e, em caso de
dúvida, é possível o contato direto com o Encarregados de Dados da RAUPP.

O contato com o encarregado de proteção de dados da RAUPP deve ser
feito através do e-mail encarregadodedados@rauppcontabil.com.br, inserindo
como assunto do e-mail “Política de Privacidade”.
Os nossos serviços são voltados em sua maioria para atender pessoas
jurídicas.

Assim, quando disponibilizamos os mesmos em razão de um contrato
com o CLIENTE pessoa jurídica, o CONTROLADOR dos DADOS PESSOAIS
de TERCEIROS, como funcionários e partes relacionadas, inseridos no
Sistema de Gestão (de terceiro), o próprio CLIENTE. Nestas hipóteses, a
RAUPP atuará apenas como OPERADOR a do TRATAMENTO dos DADOS
PESSOAIS, executando o TRATAMENTO em nome do CONTROLADOR (o
CLIENTE) e de acordo com as orientações por este transmitidas. É o caso, por
exemplo, de dados de TERCEIROS que são inseridos pelo USUÁRIO no
Sistema Gestão (de terceiro) para fins de emissão de notas fiscais.

Apesar de, na maioria dos casos, atuarmos como OPERADOR a no
TRATAMENTO dos DADOS PESSOAIS, em algumas situações a RAUPP
atua como CONTROLADOR. É o caso da coleta dos DADOS PESSOAIS dos
CLIENTE(s) que sejam pessoas físicas, de representantes dos CLIENTE(s)
pessoas jurídicas, de visitantes do Site RAUPP ou de USUÁRIOS vinculados
às pessoas físicas. Em todos estes casos a RAUPP é a pessoa a quem
competem as decisões referentes ao TRATAMENTO dos DADOS PESSOAIS
destes.


3 – DADOS PESSOAIS TRATADOS

Inicialmente, informamos que, ao preencher o formulário de cadastro e
fornecer as informações à RAUPP, o USUÁRIO declara que as informações
são verdadeiras e está de acordo com o processamento de dados cadastrais,
conforme estabelecido nesta Política.

 

A quantidade e os tipos de DADOS PESSOAIS coletados variam
conforme a natureza da relação que o TITULAR do DADO PESSOAL tem com
a RAUPP . Coletaremos diferentes dados caso o TITULAR seja apenas um
visitante do site, esteja solicitando uma proposta de prestação de serviços ou já
fazendo uso dos serviços contratados, por exemplo.

Quando uma pessoa acessa o Site da RAUPP, é possível que alguns
dados sejam coletados de forma automática, por meio de cookies – de
terceiros, bem como que esta forneça alguns dados diretamente, preenchendo
voluntariamente algumas informações. Não coleta direta de cookies em
nossa página.

Quando o CLIENTE demonstra interesse na contratação dos serviços da
RAUPP ou no relacionamento conosco, coletamos determinados DADOS
PESSOAIS
relativos ao próprio CLIENTE ou do seu representante ou pessoa a
ele relacionada, tais como: e-mail, nome completo, telefone, CPF/RG e
endereço, estes dados são fornecidos pelo TITULAR voluntariamente.
Ademais, caso o canal escolhido pelo TITULAR seja por meio do nosso canal
de atendimento telefônico, a voz do TITULAR será igualmente coletada.
Quando o CLIENTE realiza a contratação dos serviços da RAUPP, para
o cadastro é necessário que nos sejam encaminhadas algumas informações
que podem ser do próprio CLIENTE, quando este for uma pessoa física, ou do
seu representante ou pessoa a ele relacionada quando se tratar de um
CLIENTE pessoa jurídica, tais como: e-mail, nome completo, telefone, CPF/RG
e endereço, gênero, naturalidade, data de nascimento, cargo, participações
societárias, profissão e empresa.
Ademais, a depender da natureza dos serviços contratados, é possível
que sejam coletados dados relativos aos funcionários, sócios e os dependentes
destes, fornecedores ou prestadores de serviços dos CLIENTE(s) ou de outros
TERCEIROS, tais como: nome, salário, PIS/PASEP, dados bancários e
financeiros, nº de recibo de declaração IR, título de eleitor e outros exigidos por
Lei.


 

4– FINALIDADES E BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO

Buscamos sempre manter a sua privacidade enquanto estiver utilizando
o serviço contábil.

Quando alguém acessa o Site da RAUPP não há coleta de cookies.
Quando o CLIENTE demonstra interesse na contratação dos serviços da
RAUPP, os DADOS PESSOAIS são coletados para permitir o início da
interação com a RAUPP, para que se possa ter conhecimento de quais são
os serviços por nós oferecidos, bem como possibilitar que se conheça melhor a
própria RAUPP, dando continuidade ao relacionamento. Estes
TRATAMENTO(s) são amparados nos no art. 7º, incisos V e IX da LGPD.
Quando o CLIENTE realiza a contratação dos serviços da RAUPP, são
coletados e tratados DADOS PESSOAIS essenciais para a prestação dos
serviços contratados pelo CLIENTE e para o uso do Sistema de Gestão (de
terceiros) da RAUPP. Estes TRATAMENTO(s) são amparados nos termos da
LGPD com base no art. 7º, inciso V da LGPD.
Neste sentido, parte dos dados coletados são dados cadastrais relativos
ao TITULAR ou vinculados à dados empresariais, dados para a validação e
verificação da veracidade das informações fornecidas, e parte são dados
relativos aos serviços, que são inseridos pelo CLIENTE na continuidade e
execução dos serviços. Sem estas informações não é possível fornecer com
excelência e de forma segura os serviços de assessoria contábil, assessoria
administrativa e fiscal bem como o uso do Sistema de Gestão contratado.
Nós coletamos ainda os dados financeiros também incluídos no Sistema
de Gestão, através de importação de nota fiscal e/ou no extrato bancário, que
possibilita a localização onde a nota fiscal é emitida, o banco utilizado pelo
USUÁRIO, informações sobre a emissão de outro USUÁRIO de suas notas
fiscais, entre outros.
Os DADOS PESSOAIS podem vir a ser tratados para proporcionar ao
USUÁRIO ou o CLIENTE o acompanhamento e acesso a informações sobre o

seu relacionamento com a RAUPP ou a confirmação da identificação ou de
veracidade das informações recebidas.
Caso o USUÁRIO opte por usar o serviço de indicações para contar a
um terceiro sobre os nossos serviços, solicitaremos dados dos TERCEIROS
indicados como o nome, telefone e o endereço de e-mail desse terceiro. O
USUÁRIO só deve informar os DADOS PESSOAIS de terceiro se tiver
convicção razoável de que ele não objetará ao nosso contato. Caso nos seja
informado, armazenaremos essas informações com o objetivo de enviar um e-
mail inicial de contato, acompanhando o sucesso do nosso programa de
indicações e outras possíveis atividades de marketing. O indicado poderá
entrar em contato com a RAUPP para solicitar a exclusão das suas
informações do nosso banco de dados.
A RAUPP pode coletar, recolher, gravar e utilizar em conexão com
outros sites e parceiros as informações cadastrais, dados que TERCEIROS
forneçam sobre os USUÁRIOS do sistema contábil para fins de execução dos
serviços contratados. No entanto, nós não controlamos, supervisionamos ou
respondemos pelo modo como TERCEIROS fornecem e processam suas
informações e, qualquer pedido de informação envolvendo a divulgação de
seus dados cadastrais.
De igual maneira podemos apresentar anúncios/contatos de
TERCEIROS e outros conteúdos com links para endereços eletrônicos de
TERCEIROS. Nestes casos, não sermos responsabilizados por práticas de
privacidade e conteúdo de TERCEIROS caso o TITULAR opte por clicar em
um anúncio ou link de TERCEIROS. É possível que em razão da execução
contratual algum dado sensível seja compartilhado com a RAUPP, nestes
casos as bases legais para o TRATAMENTO geralmente serão as do art. 11,
incisos I ou II alíneas “a”, “d” e “g”.
Ademais, podemos tratar os DADOS PESSOAIS coletados a partir da base
legal de legítimo interesse, art. 7º, inciso IX da LGPD, para:

 

a) Fornecer, entender, melhorar e desenvolver o Sistema de Gestão de
Terceiro contratado;
b) Criar e manter um ambiente confiável e seguro, bem como cumprir
nossas obrigações legais e garantir a segurança dos USUÁRIOS,
CLIENTE(s) e de quem conosco interage detectando e evitando fraudes,
spam, abuso, incidentes de seguranças e outras atividades nocivas;
c) Personalizar, avaliar e melhorar a publicidade e o marketing para enviar
aos USUÁRIOS mensagens promocionais, informes publicitários e
outras informações que possam ser de seu interesse com base em suas
preferências;
d) Administrar programas de indicação, pesquisas ou atividades
promocionais como eventos patrocinados e oportunidades relevantes de
contabilidade ou de áreas afins;
e) Conduzir pesquisas e testar recursos em desenvolvimento e gerar
relatórios e indicadores relativos às atividades;
f) Usar as informações para oferecer os serviços de forma personalizada e
aprimorando as iniciativas comerciais e promocionais, bem como envio
de newsletter;
g) Administrar os serviços prestados, aperfeiçoá-los e identificar possíveis
necessidades dos USUÁRIOS por meio do envio de e-mails com alertas
e comunicados relacionados às funções do sistema, no intuito permitir
que o USUÁRIO explore todas as suas funcionalidades, bem como com
informações relevantes à contabilidade, planejamento financeiro ou
questões referentes à gestão empresarial, entre outros tipos.
Nós também nos reservamos o direito de realizar o TRATAMENTO dos
seus DADOS PESSOAIS quando estes forem necessários para o cumprimento
de obrigação legal ou regulatória (ex. guarda de informação para o
cumprimento da Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014, também conhecida
como Marco Civil da Internet), para o exercício regular de direitos em processo
judicial, administrativo ou arbitral, durante todo o prazo necessário para tanto
ou com base em outras hipóteses legais previstas em lei.


 

5– ARMAZENAMENTO E COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
PESSOAIS


Nós não divulgamos publicamente nem compartilhamos com
TERCEIROS DADOS PESSOAIS, a menos que seja necessário para atender
à solicitação do CLIENTE, para nossas necessidades profissionais ou
legítimas, ou conforme exigido ou permitido por lei.
Os DADOS PESSOAIS por nós tratados serão armazenados pelo tempo
razoável e legítimo, de acordo com a finalidade de cada TRATAMENTO e os
prazos prescricionais e contratuais previstos. Caso o CLIENTE ou USUÁRIO
queira ter acesso aos prazos específicos de armazenamento de cada dado
coletado, poderá nos solicitar. Findo o prazo estabelecido e a necessidade
legal, os DADOS PESSOAIS serão excluídos com uso de métodos de descarte
seguro e no âmbito e nos limites técnicos das atividades, ou utilizados de forma
anonimizada.
Caso haja solicitação, os dados poderão ser apagados antes do prazo
interno de eliminação por nós estabelecido. No entanto, pode ocorrer de os
dados precisarem ser mantidos em nosso banco por motivo de exercício de
direitos, cumprimento de lei ou ordem judicial, prevenção à fraude, proteção ao
crédito e outros interesses legítimos – se esse for o caso, nós o informaremos
da não eliminação dos dados cuja exclusão tenha sido solicitada por você. Em
tais hipóteses, inclusive, poderemos vir a reter suas informações mesmo que a
conta à qual o seu dado está vinculado seja excluída.
Observamos que na prestação dos nossos serviços, o uso de
subprocessadores dos dados, de parceiros de negócios e de serviços de
TERCEIROS também poderão levar ao compartilhamento dos DADOS
PESSOAIS que tratamos. Os DADOS PESSOAIS podem ser compartilhados
com provedores de meios de pagamento, bem como algumas informações
relevantes para viabilizar a prestação dos serviços aos CLIENTE(s) podem ser
compartilhadas com sites do governo, órgãos públicos etc.

Qualquer compartilhamento de dado será feito sempre dentro dos limites
e propósitos dos nossos negócios aqui descritos.
Entre os subprocessadores terceirizados que contratamos para fornecer
serviços de infraestrutura, entrar em contato com você, prestar suporte, emitir
cobranças e enviar notificações por e-mail, exemplificamos:

a) AMAZON WEB SERVICES (plataforma de serviços de
armazenamento);
b) MICROSOFT (plataforma de serviços de armazenamento);
c) DROPBOX (plataforma de serviços de armazenamento em
nuvem);
d) GOOGLE DRIVE (plataforma de serviços de armazenamento em
nuvem);
e) DOMINIO (serviços de gestão);
f) ONVIO/GESTTA (plataforma para o serviço ao
Cliente/Funcionário);
g) CONTA AZUL / OMIE/ NIBO (plataforma de gerenciamento
financeiro);
h) WHATSAPP;
i)
outros sistemas utilizados pelos CLIENTES.
Em razão do uso das ferramentas acima, é possível que ocorra uma
transferência internacional de dados. Ressaltamos que apenas utilizamos
subprocessadores que oferecem garantias de cumprimento dos princípios, dos
direitos do TITULAR e do regime de proteção de dados previstos na nossa
legislação nacional, LGPD.

6 – EMAILS FALSOS

De tempos em tempos, podem circular pela internet e-mails falsos em
nome da RAUPP . Estas mensagens não são de nossa autoria. A RAUPP não
envia e-mails com solicitações de dados confidenciais de CLIENTE(s), nem
solicita depósito em conta corrente. Caso tenha recebido mensagem
solicitando informações confidenciais ou com instruções para depositar

qualquer quantia em conta corrente, pois só é aceito pela RAUPP transferência
em conta da empresa RAUPP, desconsidere qualquer pedido de solicitação de
depósito.
Algumas dicas para garantir a segurança e a privacidade das suas
informações:


a) Cuidado ao acessar o nosso website através de links contidos em e-
mails; o endereço que deve aparecer na barra de navegação deve
sempre começar por https://rauppcontabil.com.br/
b) Ao digitar o endereço do nosso website, confirme sempre se o site
acessado refere-se ao desejado;
c) Fique atento a e-mails SPAM. Estes e-mails aparentam vir de uma fonte
segura ou de um amigo, mas são na verdade desenvolvidos para que
você faça download de um vírus ou que seja direcionado para um site
fraudulento e revele informações confidenciais;
d) Não responda a e-mails que solicitam informações pessoais. Suspeite
de qualquer e-mail proveniente de empresas ou pessoas que lhe
perguntem senhas, número de identidade ou outras informações de alta
sensibilidade;
e) Só abra e-mails provenientes de fontes conhecidas. Seja especialmente
cuidadoso ao abrir e-mails com arquivos anexos.



7– DIREITO DOS TITULARES

O TITULAR pode exercer qualquer um dos direitos descritos nesta seção
junto ao seu CONTROLADOR de dados enviando um e-mail para
encarregadodedados@rauppcontabil.com.br inserindo como assunto do e-mail
“Política de Privacidade”. Tenha em mente que poderemos pedir que você
confirme sua identidade de forma prévia por questões de segurança do dado.
Os direitos dos titulares de DADOS PESSOAIS são por nós respeitados e ,
quando atuamos como CONTROLADOR, garantimos que a qualquer momento
vocês poderão solicitar:

I – A confirmação da existência de TRATAMENTO de seus DADOS
PESSOAIS;
II – O acesso aos seus DADOS PESSOAIS por nós tratados;
III – Correção de seus DADOS PESSOAIS incompletos, inexatos ou
desatualizados;
IV – A anonimização, bloqueio ou eliminação de seus DADOS PESSOAIS
considerados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade
com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados;
V – A portabilidade dos DADOS PESSOAIS para outro fornecedor de
serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a
regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial
e industrial;
VI – A eliminação dos seus DADOS PESSOAIS tratados com o seu
consentimento, exceto nas hipóteses em que o TRATAMENTO foi realizado
com amparo em base legal diversa do consentimento;
VII – Informações a respeito de com quais entidades públicas e privadas
nós realizamos uso compartilhado de dados;
VIII – Informações a respeito da possibilidade de não fornecer determinados
consentimentos e sobre as conseqüências da negativa;
IX – A revogação do consentimento.
Em caso de impossibilidade de adoção imediata das providências indicadas
acima, nós enviaremos uma resposta para indicar as razões de fato ou de
direito que impedem a sua adoção imediata, nos termos do art. 18º, § 4º da
LGPD.

O USUÁRIO poderá nos pedir a correção de informações pessoais
incorretas ou incompletas e em alguns casos poderá ele mesmo por conta
própria através do Encarregado de Dados da RAUPP.
O USUÁRIO, poderá solicitar o cancelamento de sua conta e/ou realizar a
exclusão de sua conta a qualquer momento, bastando fazê-lo através da
plataforma, respeitadas as obrigações existentes no contrato de prestação de
serviços.
Quando o USUÁRIO exclui sua conta e rescinde o contrato, os dados
cadastrais serão excluídos, porém são mantidas as informações de guarda
obrigatória, conforme determinação legal, relacionadas a impostos, relatórios
legais e auditorias.
Podemos reter algumas de suas informações pessoais e empresariais
conforme necessário para nossos direitos e interesses legítimos, como
detecção e prevenção de fraudes e melhoria da segurança no Sistema de
Gestão. Além disso, algumas cópias de suas informações podem permanecer
em nosso banco de dados, mas são desassociadas dos identificadores
pessoais. Caso o CLIENTE seja o CONTROLADOR do seu DADO PESSOAL,
as solicitações acima devem ser dirigidas a este, e não a nós.

8– SEGURANÇA

Nós estamos continuamente implantando e atualizando medidas
administrativas, técnicas e de segurança física e virtual para ajudar a proteger
suas informações contra acesso não autorizado, perda, destruição ou
alteração. Entre as proteções que usamos para defender suas informações,
temos firewalls, criptografia de dados e controles de acesso a informações.
Entretanto, todas essas medidas não eximem que o USUÁRIO, também
tome as precauções de segurança, tanto guardando a sua senha de acesso,
quanto se precavendo pela segurança de navegação na internet.

Se você souber ou tiver motivos para acreditar que suas informações
cadastrais vinculadas RAUPP foram perdidas, roubadas, desviadas ou
comprometidas, ou em caso de uso não autorizado, real ou suspeito, entre em
contato conosco através do nosso contato oficial de
encarregadodedados@rauppcontabiç.com.br

(Assunto: Perda, roubo, desvio ou comprometimento de informações cadastrais).


9– ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A RAUPP se reserva ao direito de modificar esta Política de Privacidade
a qualquer momento de acordo com esta provisão. Caso façamos alterações
nesta Política de Privacidade, nós publicaremos a Política de Privacidade
revisada em nossas redes sociais e atualizaremos a data da “Última
Atualização” no final desta Política de Privacidade.

Também enviaremos aos USUÁRIOS, por e-mail, uma notificação sobre
a alteração da Política de Privacidade e caso o USUÁRIO não concorde com a
Política de Privacidade revisada, deverá informar tão logo tome ciência da
alteração, de modo a viabilizar uma regular rescisão contratual entre as partes,
observados sempre o contrato de prestação de serviços e a política de
armazenamento de informações vigentes no presente momento. Em caso de
inércia, o silêncio e permanência do USUÁRIO ao Sistema de Gestão
contratado, constituirá na aceitação da nova Política de Privacidade.
 

10 – FALE CONOSCO


Temos uma equipe dedicada, comprometida em proteger todas as
informações pessoais e empresariais que coletamos e ajudar a garantir que os
dados cadastrais sejam tratados corretamente.

Caso tenha alguma dúvida ou reclamação sobre a Política de
Privacidade ou sobre as práticas de manuseio de informações do Sistema de
Gestão, você pode nos enviar um e-mail para
encarregadodedados@rauppcontabil.com.br.

Data da criação: 01 de dezembro de 2021.

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